segunda-feira, 27 de julho de 2009

Um bom Gestor Muda a Escola


Porque escolas semelhantes são, muitas vezes, tão diferentes? É errado pensarmos que só o diretor faz a diferença. As coisas só acontecem se toda a comunidade escolar estiver comprometida com a aprendizagem dos alunos. É verdade que um bom gestor contribui e muito para essas mudanças.

É inegável que existe gestores que atuaram em escola com a mesma realidade e o resultado foi diferente para pior. Isto só aconteceu, porque a comunidade interna da escola que não deu certo, se manteve irredutível diante das mudanças que foram proposta pelo gestor. Diante do exposto podemos concluir que as mudanças de uma escola só acontecem de fato, se todos trabalharem com o mesmo objetivo e neste ponto não é mais só a escola que deve ter esse comprometimento, este deve ser bem mais amplo, atingindo os três poderes que são os mentores técnicos e financeiros educacional de um país.

É inegável que um bom gestor tem que desenvolver os seguintes caracteres: Ser líder, dinâmico, criativo organizado,ter metas claras, conhecer e aplicar as leis vigentes no país,no estado e município, não esquecendo as diretrizes educacionais, observando os pareceres dos poderes legislativos judiciários.



Nenhum comentário:

Postar um comentário